Secções
Entrar

Trabalhador português morre após acidente de trabalho na Suíça

23 de março de 2018 às 17:55

Vítima estava há alguns anos a trabalhar na Suíça, mas regressava mais do que uma vez por ano ao Fundão.

Um trabalhador português natural do concelho do Fundão e emigrado na Suíça morreu esta sexta-feira depois de ter sofrido graves lesões num acidente de trabalho, registado na terça-feira no Cantão de Vaud, disse àLusafonte ligada à família.

"A informação que temos é que ele acabou por não resistir e, infelizmente, a morte já está confirmada. É uma perda grande, que lamentamos muito, porque estamos a falar de um filho da terra", referiu à agênciaLusa, José Gravito, presidente da Junta de Lavacolhos, de onde a vítima mortal era natural.

Segundo José Gravito, a vítima mortal - Carlos Barroca Martins, 55 anos, casado e com uma filha - já estava há alguns anos a trabalhar na Suíça, mas regressava mais do que uma vez por ano ao Fundão, onde tinha casa, e a Lavacolhos, onde nasceu e onde a mãe reside.

De acordo com a página da Internet "Portugueses na Suíça", que cita um comunicado da polícia do Cantão de Vaud, o acidente aconteceu numa obra situada entre Rossinière e Château d'Oex, na terça-feira, cerca das 16 horas, quando uma plataforma por cima de uma galeria da linha de comboios do MOB (Montreux Oberland Benrnois) cedeu.

De acordo com a informação, além do trabalhador natural do Fundão, estavam na plataforma mais um português de 41 anos e um francês de 52 anos, que também ficaram feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela