Secções
Entrar

Timor-Leste e os Palop vão receber 1,5 milhões de euros por dia

26 de março de 2016 às 16:21

O dinheiro será enviado pela União Europeia e Banco Mundial durante os próximos quatro anos

Os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste vão receber quase 1,5 milhões de euros por dia de ajuda oficial da União Europeia e do Banco Mundial até 2020, segundo a consultora CESO.

Em entrevista à Lusa, o vice-presidente da CESO - Development Consultants disse que estes seis países vão receber pelo menos 1649 milhões de euros entre 2015 e 2020 do Banco Mundial, a que se juntam mais 1098 milhões de euros da União Europeia, num total de quase 2750 milhões, ou seja, mais de 1,4 milhões de euros por dia até final da década.

"Estes são os valores que o Banco Mundial e a União Europeia têm programado conceder a projectos de desenvolvimento, nalguns casos, e em apoio directo ao Orçamento, noutros casos", disse Rui Miguel Santos em entrevista à Lusa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela