Secções
Entrar

Relações entre Portugal e Angola "estão óptimas", garante Costa

26 de setembro de 2017 às 12:41

Primeiro-ministro desejou felicidades para o mandato do novo presidente angolano, João Lourenço

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, declarou ser "manifesto" que as relações entre Portugal e Angola "estão óptimas", como se atesta pela presença portuguesa na tomada de posse do novo Presidente angolano.

Questionado em Lisboa à margem de uma iniciativa autárquica em que participava como secretário-geral do PS, António Costa começou por declarar que quando pusesse a gravata e estivesse "como primeiro-ministro", responderia a questões nesse âmbito, mas de todo o modo definiu como "óptimas" as relações entre os dois países.

"É manifesto que [as relações] estão óptimas, pela forma como o senhor Presidente da República e o ministro dos Negócios Estrangeiros estão a representar Portugal na tomada de posse do Presidente João Lourenço", sustentou, antes de desejar felicidades para o mandato do Presidente angolano, que, lembrou, foi por si recebido na sede do PS "muito recentemente".

O novo presidente angolano, João Lourenço, tomou posse em Luanda, numa cerimónia com mais de mil convidados nacionais e estrangeiros, incluindo 30 chefes de Estado e de Governo, entre os quais o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela