Secções
Entrar

Reféns na cidade ucraniana de Kharkiv libertados ilesos

31 de dezembro de 2017 às 09:53

As nove pessoas que estavam a ser mantidas como reféns por um homem armado numa estação de correios foram todas libertadas ilesas e o sequestrador foi detido.

As nove pessoas que estavam a ser mantidas como reféns por um homem armado numa estação de correios na segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foram todas libertadas ilesas e o sequestrador foi detido, anunciou a polícia.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O chefe da polícia ucraniana, Serhiy Knyazev, disse que ninguém ficou ferido na sequência do incidente em Kharkiv.

A polícia não especificou se o homem barricado, que disse ter armas e explosivos, fez alguma exigência específica.

Inicialmente a imprensa local noticiou que o homem tinha feito 11 reféns. No entanto, a polícia de Kharkiv disse, após o desenlace do incidente, que havia apenas nove reféns.

As autoridades informaram que o homem libertou em primeiro lugar três mulheres e duas crianças, na sequência de negociação. Um dos rapazes libertados disse que o homem tratou bem os reféns, oferecendo-lhes chá e café, e que os informou de que tem um tumor cerebral.

Os últimos quatro reféns foram libertados quando a polícia invadiu a estação dos correios, detendo o indivíduo. O homem que fez os reféns enfrenta agora até 15 anos de prisão.

Numa declaração no Facebook, o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, agradeceu às forças policiais e às restantes autoridades pela sua actuação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela