Secções
Entrar

Presidente interina da Bolívia reconhece Guaidó como chefe de estado da Venezuela

14 de novembro de 2019 às 15:39

Jeanine Añez proclamou-se presidente da Bolívia dois dias após a renúncia de Evo Morales. Já Juan Guaidó autointitulou-se presidente interino da Venezuela, em janeiro passado, e foi reconhecido como tal por mais de 50 países, incluindo Portugal.

A nova presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou esta quinta-feira que reconhece o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, como presidente daquele país sul-americano, revertendo a posição do seu antecessor, Evo Morales.

O governo de Jeanine Añez, que se proclamou presidente da Bolívia dois dias após a renúncia de Evo Morales, na sequência de várias semanas de protestos contra a alegada ilegitimidade dos resultados eleitorais de 20 de outubro, reconhece "o presidente Juan Guaidó", disse hoje a ministra da Comunicação, Roxana Lizarraga.

Juan Guaidó autointitulou-se presidente interino da Venezuela, em janeiro passado, e foi reconhecido como tal por mais de 50 países, incluindo Portugal, que consideram ilegítimo o regime do presidente eleito, Nicolas Maduro, que continua a manter-se no poder e atribui as razões da grave crise económica do seu país às sanções impostas pelos Estados Unidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela