Secções
Entrar

Polícia faz buscas à casa de Fillon

02 de março de 2017 às 19:40

As buscas realizaram-se a pedido dos três magistrados nomeados a 24 de Fevereiro para investigarem os alegados desvios de fundos público

Agentes do Gabinete Central de Luta Contra a Corrupção e Infracções Financeiras e Fiscais realizaram buscas a casa do candidato conservador às eleições presidenciais de França, François Fillon.

As buscas realizaram-se esta quinta-feira a pedido dos três magistrados nomeados a 24 de Fevereiro para investigarem os alegados desvios de fundos público, tráfico de influências e ocultação de actividades, noticiou o jornal Le Parisien.

François Fillon anunciou quarta-feira que foi notificado para se apresentar no dia 15 de Março, quando deverá ser formalmente acusado no inquérito à alegada criação de empregos fictícios para a mulher e dois filhos, remunerados com dinheiro público, mas reiterou a sua intenção de não abandonar a corrida para o Eliseu.

Apesar de muitos conservadores que terem retirado o apoio, François Fillon reiterou esta quinta-feira que continua a ter o apoio das bases e uma das suas porta-vozes, Valérie Boyer, salientou que não é possível renunciar à candidatura, "porque não há nenhum plano B". "Não cederei, não me renderei. Peço-vos que me sigam", dissera já na quarta-feira. 


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela