Secções
Entrar

Pelo menos 34 feridos em explosão de camião no Paquistão

07 de agosto de 2017 às 21:02

A explosão de um camião armadilhado na cidade paquistanesa de Lahore causou vários ferimentos, destruiu um prédio e danificou vários veículos

Pelo menos 34 pessoas ficaram feridas na noite de domingo na explosão de um camião armadilhado na cidade paquistanesa de Lahore, segundo as autoridades locais.

1 de 4
Foto: ARIF ALI/AFP/Getty Images
Foto: ARIF ALI/AFP/Getty Images
Foto: ARIF ALI/AFP/Getty Images
Foto: ARIF ALI/AFP/Getty Images

"Os explosivos estavam num camião carregado com frutas", disse à agência France Presse (AFP) Abdullah Khan Sumbal, um funcionário do governo local de Lahore, uma cidade com seis milhões de habitantes, localizada no nordeste do Paquistão.

Segundo o funcionário, pelo menos 34 pessoas ficaram feridas.

De acordo Jam Sajjad Hussain, porta-voz dos serviços de emergência, a explosão destruiu um prédio e danificou vários veículos.

O ataque ainda não foi reivindicado.

A capital cultural do Paquistão, Lahore, foi palco de ataques insurgentes sangrentos no passado, mas tornaram-se raros nos últimos anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela