Pelo menos 20 mortos e perto de 100 feridos em desabamento de viaduto na Índia
As autoridades divulgaram o último balanço da tragédia desta manhã em Calcutá: pelo menos 20 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas quando um viaduto em construção ruiu
Pelo menos 20 pessoas morreram hoje e cerca de 100 ficaram feridas quando um viaduto em construção ruiu em Calcutá, no leste da Índia, anunciou esta quinta-feira um responsável da autoridade de gestão de catástrofes indiana.
"As operações de socorro prosseguem e várias pessoas continuam sob os destroços", disse Anurag Gupta à agência noticiosa France Presse (AFP).
O viaduto em construção ruiu por volta da hora do almoço, numa zona densamente povoada da cidade indiana.
Um outro porta-voz do organismo de protecção civil referiu que à agência noticiosa France-Presse que centenas de socorristas vão trabalhar durante toda a noite entre os destroços para tentar encontrar sobreviventes.
A construção deste viaduto com dois quilómetros, iniciada em 2009, deveria prolongar-se por 18 meses mais o estaleiro registou numerosos atrasos e apenas 55% da obra estava completada sete anos mais tarde.
A Índia regista com regularidade acidentes mortais deste género, muitas vezes devido ao desrespeito pelas normas de construção num país com um défice de infraestruturas e transporte e de habitações.
Edições do Dia
Boas leituras!