Secções
Entrar

Pelo menos 19 mortos em bombardeamentos russos na Síria

11 de setembro de 2017 às 18:32

Os dois bombardeamentos aéreos em Deir Ezzor, no nordeste da Síria, causaram ainda dezenas de feridos

Pelo menos 19 pessoas foram hoje mortas e dezenas ficaram feridas em dois bombardeamentos aéreos em Deir Ezzor, nordeste da Síria, onde o exército de Damasco desencadeou uma ofensiva contra o grupojihadista Estado Islâmico (EI), referiu uma ONG.

O Observatório sírio dos direitos humanos (OSDH) informou que pelo menos 11 pessoas foram mortas e dezenas estão feridas ou desaparecidas num ataque supostamente efectuado pela aviação russa, aliada do regime de Damasco, na zona de Huaich Ziab Shamia, a oeste de Deir Ezzor.

Este bombardeamento atingiu embarcações que atravessavam o rio Eufrates e transportavam civis em fuga dos combates.

A ONG não excluiu um aumento do número de mortos, por existirem muitos feridos graves.

Outras oito pessoas perderam a vida, incluindo uma menor, e 27 ficaram feridas num ataque similar contra um campo de refugiados perto de Al Jarita, na mesma província.

Deir Ezzoré atualmente cenário de um ataque das forças governamentais sírias, que nos últimos dias têm vindo a progredir no terreno.

Ainda segundo a OSDH, no domingo foram mortos outros 34 civis que fugiam dos combates na margem oeste do Eufrates, quando aviões russos visaram as embarcações que os transportavam para uma zona mais segura.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela