Oscar Pistorius sai da prisão 11 anos depois de matar a namorada
O ex-atleta paralímpico foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão e sai agora em liberdade condicional.
Onze anos após matar a namorada e depois de cumprir uma pena de prisão de nove anos, Oscar Pistorius foi libertado esta sexta-feira, continuando a cumprir a sua pena em liberdade condicional.
Oscar Pistorius foi detido em 14 de fevereiro de 2013, acusado de ter matado a sua namorada, Reeva Steenkamp. Durante o julgamento, o atleta alegava ter confundido a mulher com um ladrão contra quem disparou fatalmente. Foram feitos quatro disparos através da porta da casa de banho, que estava fechada. Segundo o atleta, só quando bateu na porta com um taco é que se apercebeu que quem estava no interior era a sua namorada.
Os procuradores alegaram que os disparos foram feitos depois de o casal ter discutido, uma ideia corroborada pelos vizinhos. Reeva Steenkamp era uma modelo sul-africana, nascida em 1983, na Cidade do Cabo. Morreu aos 29 anos.
Em setembro de 2014, Oscar foi considerado culpado por homicídio e condenado a 13 anos e cinco meses de prisão.
Edições do Dia
Boas leituras!