OMS aprova avaliação "imparcial, independente e completa" da resposta à Covid-19
Após ultimato de Trump para o corte de relações dos EUA com a OMS, os 194 países-membros aprovaram por unanimidade uma avaliação à resposta da entidade de saúde à pandemia da Covid-19.
A Assembleia Mundial da Saúde aprovou hoje por unanimidade uma resolução que supõe uma avaliação à resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) à pandemia da covid-19.
Os 194 países-membros da OMS reunidos por teleconferência concordaram em que se lance uma avaliação "imparcial, independente e completa" ao papel da organização, como se tinha comprometido na segunda-feira o seu diretor-geral, Tedros Ghebreyesus.
"Para ser verdadeiramente completa, essa avaliação deve incluir a resposta de todos os atores, de boa fé. Iniciarei uma avaliação independente, o mais brevemente possível, para analisar a experiência que se ganhou, as lições aprendidas e para fazer recomendações para melhorar a preparação e a resposta nacional e global à pandemia", afirmou Ghebreyesus na abertura da 73.ª Assembleia Mundial da Saúde.
Edições do Dia
Boas leituras!