Secções
Entrar

Nova Zelândia planeia proibir sacos plásticos até Julho de 2019

10 de agosto de 2018 às 07:41

As duas principais cadeias de supermercados do país já anunciaram os seus próprios planos para eliminar os sacos plásticos até o final deste ano.

A Nova Zelândia planeia proibir sacos plásticos descartáveis até Julho de 2019, com o objectivo de proteger o meio ambiente nas suas zonas costeiras, disse, na madrugada desta sexta-feira (hora de Lisboa), a primeira-ministra, Jacinda Ardern.

1 de 4
sacos plásticos
Foto: Alex Bramwell
sacos plásticos
Foto: Zelma Brezinska / EyeEm
sacos plásticos
Foto: i love images

Os neozelandeses usam centenas de milhões de sacos plásticos por ano, uma situação que a Nova Zelândia quer inverter, sublinhou a governante.

As duas principais cadeias de supermercados da Nova Zelândia já anunciaram os seus próprios planos para eliminar os sacos plásticos até o final deste ano.

Vários países e estados introduziram proibições ou restrições à utilização de sacos plásticos descartáveis, incluindo França, Bélgica, China, Havai e Califórnia.

Na Austrália, uma grande cadeia de supermercados anunciou a intenção de passar a cobrar pela disponibilização dos sacos plásticos, mas acabou por recuar depois de ter sido confrontada com queixas dos clientes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela