Secções
Entrar

Morreu Morgan Spurlock, o realizador de Super Size Me

Diogo Barreto 24 de maio de 2024 às 18:22

O realizador que passou um mês a comer McDonald's para provar os riscos de uma alimentação baseada em fast food foi vítima de um cancro.

O realizador Morgan Spurlock morreu esta quinta-feira, aos 53 anos, vítima de cancro, em Nova Iorque, EUA. Spurlock ficou conhecido por comer McDonald's durante um mês para ilustrar os perigos de uma dieta defast-foodem documentário. 

Morgan Spurlock

Spurlock morreu na sequência de um cancro com que foi diagnosticado há uns meses. A informação foi divulgada pelo irmão do realizador através de um comunicado enviado à imprensa norte-americana. "Foi um dia triste, em que nos despedimos do meu irmão. Morgan deu tanto através da sua arte, das suas ideias e da sua generosidade. O mundo perdeu um verdadeiro génio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso por ter trabalhado com ele", afirmou Craig Spurlock citado pelaAssociated Press.

Super Size Me, editado em 2004, foi nomeado para o Óscar de Melhor Documentário e mostra as consequências de comer na cadeia de restaurantes McDonald's durante um mês. O realizador era o próprio sujeito do documentário, comendo apenas 'fast-food' durante aquele período. No final desse mês, tinha engordado 11 quilos e sofria de depressão e problemas hepáticos.

Spurlock realizou outros filmes como Where in the World Is Osama Bin Laden,The Greatest Movie Ever Sold eSuper Size Me 2: Holy Chicken, bem como um filme documental sobre a banda One Direction chamadoThis is Us.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela