Secções
Entrar

Ministra espanhola recuperada após um mês em isolamento: "Venci a Covid-19"

10 de abril de 2020 às 11:08

A ministra da Política Territorial e Função Pública no Governo de Espanha, Carolina Darias, garantiu que, embora estivesse isolada, nunca se sentiu sozinha e conclui desejando "força e esperança" a todos os que continuam a lutar contra o vírus.

A ministra da Política Territorial e Função Pública no Governo de Espanha, Carolina Darias, anunciou hoje estar recuperada da infeção pelo novo coronavírus, após um mês de isolamento.

O anúncio foi feito pela ministra na sua conta da rede social Twitter, através de uma mensagem em que refere: "Agora sim, depois de 30 dias venci a covid-19" e agradece a todos os que de alguma forma acompanharam "nesta jornada".

#BuenosDías Ahora sí, después de 30 días, he vencido al #COVID19. Aunque en aislamiento, no me he sentido sola en ningún momento. Gracias a quienes me han acompañado en esta travesía de un modo u otro. Fuerza a quienes siguen luchando y esperanza en que #EsteVirusLoParamosUnidos

Citada pela agência Efe a ministra garante que, embora estivesse isolada, nunca se sentiu sozinha e conclui desejando "força e esperança" a todos os que continuam a lutar contra o vírus.

Darias testou positivo para o novo coronavirus no dia 12 de março, depois de se saber que a titular da pasta da Igualdade, Irene Montero, também estava infetada.

Posteriormente, a 25 de março, a primeira vice-presidente, Carmen Calvo, também testou positivo, tornando-se o terceiro membro do Governo afetada pela pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 94 mil.

Dos casos de infeção, mais de 316 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 94 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 811 mil infetados e mais de 65 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.279 óbitos em 143.626 casos confirmados até hoje.

Além de Itália, Estados Unidos e Espanha, os países mais afetados são França, com 12.210 mortos (112.950 casos), Reino Unido, 7.978 mortos (65.077 casos), Irão, com 3.603 mortos (58.226 casos), China, com 3.335 mortos (81.865 casos), e Alemanha, com 2.107 mortes (108.202 casos).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela