A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Membros da Eurovisão vão decidir quem participará na edição de 2026 enquanto aumentam os apelos para a exclusão de Israel
A Irlanda, Holanda, Eslovênia e Espanha ameaçaram não participar no festival a não ser que Israel seja excluído da competição devido à guerra em Gaza.
Os organizadores da Eurovisão afirmaram que os países membros vão votar, em novembro, para decidir quais são os países que podem estar presentes na edição de 2026, numa resposta ao aumento de pedidos para que Israel seja excluído devido às suas ações em Gaza.
Eurovisão 2025 tem palco em Basel, enquanto aumentam os apelos para a exclusão de Israel
AP Photo/Martin Meissner, File
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
O autarca que ganhou 122 mil euros num dia
23 de setembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
AIMA manda português abandonar território nacional
18 de setembro de 2025 às 14:36Cláudia Rosenbusch
Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros
23 de setembro de 2025 às 23:00Marco Alves
O negócio milionário dos médicos tarefeiros
23 de setembro de 2025 às 23:00Rita Rato Nunes
Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto
16 de setembro de 2025 às 23:00Raquel Lito