Líder da oposição venezuelana Corina Machado detida durante protesto
Corina Machado surgiu num protesto em Caracas tendo reclamado a vitória do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, nas eleições do ano passado.
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, foi detida esta quinta-feira quando participava numa marcha anti-Maduro em Caracas, na Venezuela, avança a imprensa venezuelana.
Corina Machado não aparecia em público desde o final de agosto do ano passado. Esta quinta-feira surgiu num protesto em Caracas, na véspera da posse presidencial. Na manifestação, Corina Machado reclamou a vitória do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, nas eleições do ano passado.
O Presidente, Nicolás Maduro, foi proclamado vencedor das presidenciais de 28 de julho, com 52% dos votos, pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), considerado sob controlo do poder. Apesar dos pedidos da oposição, o CNE não divulgou as atas eleitorais das assembleias de voto, afirmando ter sido vítima de um ataque informático.
A oposição, que divulgou as atas eleitorais fornecidas pelos seus escrutinadores, garante que o seu candidato, Edmundo González Urrutia, obteve mais de 67% dos votos.
Edições do Dia
Boas leituras!