Secções
Entrar

Lava Jato: Sócio de antigo director da Petrobrás detido em Lisboa

21 de março de 2016 às 10:51

Raul Schmidt, sócio de um antigo director da Petrobrás, foi hoje detido pela Polícia Judiciária em Lisboa. Detenção acontece no âmbito do processo Lava Jato

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje o cidadão brasileiro Raul Schmidt, sócio de um antigo director da Petrobrás, no âmbito do cumprimento de uma carta rogatória relacionada com o processo Lava Jato, disse fonte policial.

Segundo fonte da PJ, a detenção de Raul Schmidt ocorreu hoje de manhã, em Lisboa, no âmbito de uma carta rogatória emitida pelas autoridades brasileiras que investigam o caso Lava Jato, relacionado com crimes económicos.

A Operação Lava Jato, investigada pela policia federal brasileira, começou em Março de 2014, e é considerada já uma das maiores investigações a actos de corrupção e branqueamento de capitais no Brasil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela