Secções
Entrar

Juiz decreta prisão domiciliária para Jair Bolsonaro

Luana Augusto 04 de agosto de 2025 às 22:29

Ex-presidente brasileiro não terá cumprido com as medidas cautelares estipuladas.

O juiz Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal decretou, esta segunda-feira, a prisão domiciliária do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro
"Em face do reiterado descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente, decreto a prisão domiciliária de Jair Messias Bolsonaro", lê-se na decisão. O magistrado argumenta que Bolsonaro não cumpriu com as medidas cautelares que haviam sido estipuladas e que o proibiam de utilizar redes sociais. Garante que o ex-presidente utilizou as redes sociais de terceiros, nomeadamente dos seus três filhos, para divulgar mensagens com "claro conteúdo de incentivo a ataques ao Supremo Tribunal Federal". O ex-presidente brasileiro já havia sido submetido há mais de duas semanas a uma série de medidas cautelares, no âmbito de uma investigação em que foi visado, que incluíam a proibição de se ausentar do país, o uso de uma pulseira eletrónica, assim como a proibição de sair de casa das 19h às 6h. Além disso, estava proibido de se aproximar de embaixadas, de manter contactos com embaixadores ou autoridades estrangeiras e com os demais réus.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela