Israel anuncia libertação de soldado raptada pelo Hamas
Ori Megidish foi capturada no dia 7 de outubro durante os ataques do Hamas.
Uma soldado israelita foi libertada do cativeiro do Hamas durante a operação terrestre de Israel em Gaza.
A informação está a ser avançada pelo exército israelita. A soldado foi identificada como Ori Megidish e foi capturada no dia 7 de outubro.
Desde a libertação, foi submetida a exames médicos e "encontra-se bem". Não foram dados mais detalhes.
Antes do anúncio da libertação, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou que os esforços para libertar os mais de 200 reféns capturados pelo Hamas estavam em curso durante a incursão terrestre em Gaza, que "cria oportunidades para alcançar a sua libertação e não as vamos perder".
De acordo com a agência noticiosa Reuters, a Cidade de Gaza tem sido atacada de ambos os lados, três dias depois do início da incursão terrestre. O exército israelita diz ter atingido mais de 600 alvos nos últimos dias. Na Faixa de Gaza, os civis palestinianos não têm combustível, comida e água potável.
Os militantes islamitas dizem ter repelido tanques israelitas em Gaza. "O nosso dever hoje é lutar e lutar", frisou em comunicado a Jihad Islâmica, um dos grupos que luta ao lado do Hamas.
Edições do Dia
Boas leituras!