Incêndio em Valência teve origem num eletrodoméstico de cozinha
O fogo matou dez pessoas em fevereiro no 8º andar do edifício com 138 apartamentos. Investigação descartou origem criminosa.
O incêndio num edifício no bairro de Campanar, em Valência, Espanha, que causou a morte de dez pessoas, teve origem num eletrodoméstico de uma cozinha do prédio de 14 andares, confirmou Pilar Bernabé, delegada do Governo da Comunidade Valenciana, aos meios de comunicação espanhóis.
A delegada do Governo confirmou ainda que o incêndio começou no apartamento 86 do 8º andar do edifício com 138 habitações, tendo ficado descartada a possibilidade de ter origem num dos toldos situados no terraço de um dos apartamentos. As revelações foram feitas depois de a investigação judicial ter sido arquivada.
Na sexta-feira, dia 8, o Tribunal de Valência aceitou o arquivamento provisório da investigação deste incêndio, excluindo também a possibilidade de origem criminosa do incêndio.
Com o processo arquivado, as seguradoras dos diferentes apartamentos vão poder trabalhar "para entrar e ver as questões que têm a ver com as pessoas afetadas, para que possam recomeçar os seus projetos de vida", referiu Pilar Bernabé.
No dia 22 de fevereiro, um incêndio iniciou-se por volta das 17h30 (16h30 em Lisboa) num prédio de 14 andares no bairro de Campanar, em Valência, onde viviam cerca de 450 pessoas. Neste incidente, 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas, incluindo sete bombeiros.
Edições do Dia
Boas leituras!