Secções
Entrar

'Ferry' avariado no Báltico retomou o percurso

02 de outubro de 2018 às 19:48

O 'ferry' da companhia dinamarquesa que hoje ficou imobilizado em pleno mar Báltico, com cerca de 300 pessoas a bordo, retomou o seu percurso após ter sido resolvida uma avaria na casa das máquinas.

O 'ferry' da companhia dinamarquesa que hoje ficou imobilizado em pleno mar Báltico, com cerca de 300 pessoas a bordo, retomou o seu percurso após ter sido resolvida uma avaria na casa das máquinas, anunciaram as autoridades.

O Regina Seaways retomou o seu destino original em direção à Lituânia após a tripulação ter conseguido recuperar o principal motor, que chegou a exalar algum fumo, informou o Ministério da Defesa dinamarquês.

O 'ferry', propriedade da companhia de Copenhaga DFDS Seaways, encontrava-se em águas internacionais ao largo de Kaliningrado, o enclave da Rússia no mar Báltico entre a Polónia e a Lituânia, quando o motor deixou de funcionar.

O Regina ficou paralisado cerca de seis horas devido à avaria, e não há registo de feridos.

A embarcação, que também transportava automóveis e camiões, fazia a ligação entre Kiel, na Alemanha, e Klaipeda, o porto da Lituânia situado a norte de Kaliningrado, uma travessia que demora normalmente 20 horas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela