Secções
Entrar

Ex-futebolista Xabi Alonso absolvido da acusação de fraude fiscal

26 de novembro de 2019 às 13:06

MP espanhol pedia dois anos de prisão para o antigo internacional espanhol por três delitos fiscais relacionados com a cedência de direitos de imagem a uma empresa sediada na Madeira.

A Audiência provincial de Madrid absolveu hoje o ex-futebolista Xabi Alonso, atual treinador da equipa B da Real Sociedad, de três delitos fiscais, nos exercícios de 2010, 2011 e 2012.

O Ministério Público pedia dois anos de prisão para o antigo internacional espanhol, que se notabilizou no Liverpool, Real Madrid e Bayern Munique, e que ainda representou no início de carreira a Real Sociedad e o Eibar.

O jogador foi hoje notificado da sentença, a que a agência EFE teve acesso, na qual é ilibado de responsabilidade penal em relação ao que era acusado, juntamente com o seu assessor fiscal e um administrador de uma sociedade sediada na Madeira, a que Alonso cedeu alegadamente os direitos de imagem, em 2009.

A sentença é passível de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça de Madrid.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela