Secções
Entrar

EUA e Japão unidos "a 100%" após míssil da Coreia do Norte

12 de fevereiro de 2017 às 08:34

O Pentágono indicou que estar a analisar as características do lançamento. Apesar de esperar ter mais detalhes em breve foi levantada a possibilidade de ter-se tratado de um míssil balístico de médio alcance

A Coreia do Norte lançou um míssil da base aérea de Banghyon em direcção ao mar do Japão. Após o ensaio, o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reagiram, exigindo que a Coreia do Norte pare com as provocações e garantindo que Washington e Tóquio estão juntos "a 100%".

Na conferência conjunta noresort de Mar-a-Lago, na Florida, propriedade de Donald Trump, o Presidente americano frisou que os EUA "estão a 100%" com o seu aliado nipónico. Já o primeiro-ministro japonês, que termina este domingo a visita oficial aos Estados Unidos, considerou que "o lançamento norte-coreano de um míssil é totalmente intolerável". 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela