Secções
Entrar

Empresário luso-moçambicano raptado em Maputo

João Vaz de Almada, em Maputo 21 de fevereiro de 2025 às 11:55

O sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos.

Um empresário luso-moçambicano do ramo automóvel foi esta manhã raptado na zona entre a Ponta Vermelha e o Bairro da Polana, uma das áreas nobres da capital moçambicana.

O sequestro deu-se quando passavam 3 minutos das 7h00 (5h00 de Lisboa) no momento em que o empresário se dirigia ao ginásio para o seu habitual exercício físico, no prédio do Comité Olímpico de Moçambique.

De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO junto de um dos vigilantes do edifício, o sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos que se fazia transportar numa viatura ligeira e empunhavam armas do tipo AK47, obrigando-o a entrar na viatura dos sequestradores.

Pouco depois, a polícia e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) fizeram-se ao local para recolher informações mas não foram prestadas quaisquer declarações à imprensa.

Refira-se que desde que Daniel Chapo tomou posse, há pouco mais de um mês, este é o terceiro rapto que se verifica na cidade de Maputo.

Recorde-se que um dos pontos do manifesto eleitoral do novo presidente moçambicano contempla o fim da indústria dos raptos que tem florescido desde 2011, sendo responsável pela fuga do país de dezenas de empresários nos últimos anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela