Secções
Entrar

Donald Trump mostra o dedo do meio a trabalhador durante visita a fábrica da Ford

Gabriela Ângelo 14 de janeiro de 2026 às 12:26

Este incidente dá-se numa altura em que o presidente dos EUA tem enfrentado escrutínio pela gestão dos documentos relacionados com o caso de abuso sexual e pedofilia de Jeffrey Epstein.

Deveria ter sido uma visita à fábrica de montagem da Ford em Michigan, nos Estados Unidos, para promover o progresso económico da sua administração antes das eleições intercalares deste ano. Contudo, acabou por ser mais um momento viral do presidente norte-americano, Donald Trump. 
Donald Trump na visita à fábrica da Ford AP
Num vídeo partilhado pelo site de notícias de entretenimento norte-americano TMZ, onde parece dizer “vai-te f***r”, Trump é visto a levantar o dedo do meio a um trabalhador que terá gritado “protetor de pedófilos”.  Segundo o jornal britânico , o porta-voz da Casa Branca, Steven Cheung, não confirmou o incidente, mas sugeriu que o trabalhador recebeu o que merecia, justificando a resposta do presidente como sendo “adequada e inequívoca”. 
Este incidente dá-se numa altura em que Trump tem enfrentado o escrutínio pela gestão dos documentos relacionados com o caso de abuso sexual e pedofilia de Jeffrey Epstein. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos já publicou 1% dos registos, apesar de a lei federal ter exigido que fossem divulgados na íntegra em meados de dezembro. 
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima