Secções
Entrar

Detido em Cabo Verde suspeito de sequestrar familiares para extorquir 9 mil euros

27 de maio de 2019 às 22:41

Pretendia extorquir o marido da irmã, "tendo, para o efeito, ameaçado sequestrar o próprio sobrinho (filho do cunhado com sua irmã)".

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de, em agosto de 2017, sequestrar na ilha de Santiago familiares com o objetivo de extorquir cerca de nove mil euros.

O detido, de 26 anos, está "fortemente indiciado na prática de um crime de roubo com violência sobre pessoa, um crime de sequestro e um crime de detenção ilegal de arma de guerra", segundo a PJ.

Em comunicado, a PJ refere que o detido é "suspeito de, juntamente com outros dois indivíduos, ter arquitetado um plano de assalto, seguido de sequestro, na casa da sua irmã, no qual ele figurava entre as vítimas, enquanto os demais suspeitos mantinham a família em cárcere privado".

O objetivo era "extorquir o montante de um milhão de escudos [cerca de nove mil euros] do marido da irmã, que é gerente da Caixa Económica de Calheta de São Miguel, tendo, para o efeito, ameaçado sequestrar o próprio sobrinho (filho do cunhado com sua irmã)".

A PJ acrescenta que "foram levados alguns objetos da residência, bem como a viatura de trabalho do ofendido".

O detido foi presente na quinta-feira ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, tendo ficado em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela