Secções
Entrar

Deputado do partido de Macron detido por agressão a dirigente do PS

01 de setembro de 2017 às 22:40

M'jid El Guerrab é suspeito de ter golpeado violentamente o primeiro secretário da federação do PS dos franceses que vivem no estrangeiro, Boris Faure

Um deputado do partido A República em Marcha, do Presidente francês, Emmanuel Macron, foi colocado esta sexta-feira em prisão preventiva, por suspeita de "violência agravada" contra um antigo colega do Partido Socialista, que foi hospitalizado de urgência.

O deputado M'jid El Guerrab, de 34 anos é suspeito, segundo notícias da comunicação social, de ter golpeado violentamente o primeiro secretário da federação do PS dos franceses que vivem no estrangeiro, Boris Faure, com um capacete de moto, durante uma altercação em Paris.

A revistaMarianneadiantou que o confronto ocorreu na quarta-feira. Segundo um testemunho interrogado pela publicação, o deputado eleito pela nona circunscrição dos franceses no exterior, relativa ao Magrebe, deu "um golpe de capacete muito violento, depois um segundo" a Faure, que caiu "por terra, a sangrar".

Várias fontes mencionaram a existência de um contencioso entre os dois homens, nascido quando El Guerrab saiu do PS, onde chegou a ser conselheiro do primeiro secretário do partido, Jean-Christophe Cambadélis.

Faure tinha acusado El Guerrab de se ter inscrito no movimento de Macron, eleito para a presidência da França em Maio, por "oportunismo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela