Secções
Entrar

Colômbia: filho do presidente Gustavo Petro detido por lavagem de dinheiro

SÁBADO 29 de julho de 2023 às 15:31

Nicolas Petro foi acusado de ter recebido grandes quantidades de dinheiro de redes de tráfico durante a campanha presidencial do pai.

Nicolas Petro, filho mais velho do presidente colombiano Gustavo Petro, foi detido na sequência de uma acusação de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A informação foi avançada este sábado pela Procuradoria-Geral da República da Colômbia.

REUTERS

Daysuris Vásquez, ex-mulher do político e também detida na sequência do mesmo caso, acusou-o de ter recebido grandes quantidades monetárias de narcotraficantes e contrabandistas durante a campanha presidencial. A investigação, de acordo com a Reuters, terá sido iniciada em março deste ano.

"Ao meu filho desejo sorte e força. Que todos estes acontecimentos construam o seu caráter e que ele reflita sobre os seus próprios erros. Como disse ao procurador-geral não vou intervir nem pressionar qualquer decisão" escreveu, nas redes sociais, Gustavo Petro.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela