Secções
Entrar

CNN recusa passar anúncio a favor de Donald Trump

02 de maio de 2017 às 21:35

O espaço comercial elogia o actual presidente norte-americano, ao mesmo tempo que crítica vários meios de comunicação

A CNN recusou transmitir um anúncio que elogia o desempenho de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América. A cadeia norte-americana alegou que seria uma forma de notícia falsa, o que levou os apoiantes do multimilionário a a acusar o canal de censura. 

No anúncio da campanha de Trump, que a 19 de Janeiro se declarou candidato à reeleição, assegurou-se que "a América raramente viu tal sucesso" e listou uma série de acções dos primeiros 100 dias da sua presidência. "Você não o saberia vendo as notícias. A América está a ganhar e o presidente Trump está a tornar a América grande outra vez", ouve-se no anúncio.

Da mesma forma, este espaço comercial exibia os rostos dos jornalistas de televisão Andrea Mitchell (NBC), Wolf Blitzer (CNN), Rachel Maddow (MSNBC), George Stephanopoulos (ABC) e Scott Pelley (CBS) com a frasefake news (notícias falsas) sobreposta.

A CNN adiantou que já pediu que fosse removido este "falso" gráfico. "Os principais meios de comunicação social não divulgam notícias falsas, pelo que o anúncio é falso e, por política, só seria aceite se este gráfico fosse apagado", adiantou a estação, em mensagem divulgada na sua conta na rede social Twitter.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela