Secções
Entrar

Casa Branca manifesta esperança de que cimeira das Coreias conduza a "futuro de paz"

27 de abril de 2018 às 07:35

Washington sublinhou a sua intenção de "prosseguir as discussões aprofundadas para a reunião prevista entre o presidente Trump e Kim Jong-un nas próximas semanas".

Os Estados Unidos manifestaram a esperança de que a cimeira entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, conduza a "um futuro de paz".

1 de 4
Foto: The Colombian Way Ltda/Getty
Foto: Carlos Barria/Reuters
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Esperamos que as conversações permitam caminhar para um futuro de paz e de prosperidade para toda a península coreana", afirmou a Casa Branca em comunicado, pouco depois de os líderes das duas Coreias darem um aperto de mão sobre a linha de separação dos dois países, no paralelo 38.

Washington desejou ainda "boa sorte ao povo coreano" e sublinhou a sua intenção de "prosseguir as discussões aprofundadas para a reunião prevista entre o presidente Donald J. Trump e Kim Jong-un nas próximas semanas".

Os líderes das duas Coreias estão reunidos na zona desmilitarizada que divide os dois países numa cimeira classificada como histórica e a terceira do género desde que a Guerra da Coreia terminou em 1953.

O encontro é considerado o precursor da anunciada cimeira entre o presidente norte-americano e o líder norte-coreano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela