Secções
Entrar

Autoridades espanholas resgataram 259 migrantes ao largo das Canárias

Lusa 06 de outubro de 2023 às 09:22

Outras embarcações com cerca de duas centenas de pessoas a bordo aproximam-se neste momento de El Hierro e de Tenerife.

As autoridades espanholas resgataram nas últimas horas 259 migrantes ao largo das Canárias e foram também localizadas mais embarcações com cerca de duas centenas de pessoas a bordo.

Imigrantes Reuters

As embarcações que ainda se mantêm ao largo aproximam-se de El Hierro e Tenerife, Canárias. 

Segundo a agência espanhola Efe, neste momento os navios do serviço Salvamento Marítimo, Adhara e Alpheraz, tentam confirmar a presença das duas embarcações precárias que segundo informações ainda não confirmadas transportam cerca de 200 pessoas.  

Ao largo de Punta Rasca (El Hierro) chegaram às 23h35 de quinta-feira 82 homens de origem subsaariana, acompanhados de 17 menores de idade. 

Durante as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, as autoridades espanholas detetaram outra embarcação que navegava a cerca de nove quilómetros da Grã Canária com 74 pessoas a bordo que foram conduzidas para Arquinequín. 

Às 03h11, equipas do departamento Salvamento Marítimo localizou a três quilómetros ao largo de La Restinga uma outra embarcação que transportava 103 cidadãos de origem subsaariana: 93 homens, sete mulheres e três menores de idade.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela