Secções
Entrar

Antigo braço da Al-Qaeda reivindica atentados em Homs

25 de fevereiro de 2017 às 12:48

Atacantes tinham como objectivo uma sede dos serviços de informação militar no bairro de Al-Mahatta. Mortos já ultrapassam as quatro centenas

Uma ex-filial da Al-Qaeda na Síria reivindicou o atentado de sexta-feira na cidade de Homs, que fez pelo menos 42 mortos. Dois ataques realizados por homens armados na cidade de Homs, no oeste do país, fizeram 42 mortos entre as forças de segurança sírias, de acordo com o último balanço divulgado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Entre as vítimas encontra-se o chefe dos serviços de informação militar de Homs, sublinhou o OSDH, advertindo que o número de mortos poderá ainda aumentar nas próximas horas, devido ao grande número de feridos nos ataques.

Os atacantes tiveram como objectivo uma sede dos serviços de informação militar no bairro de Al-Mahatta, no centro da cidade, onde se desencadearam confrontos até três terroristas suicidas explodirem as cargas explosivas que transportavam no meio os militares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela