Secções
Entrar

Angela Merkel: "Eu sinto-me bem"

19 de julho de 2019 às 16:45

Chanceler alemã insistiu ser capaz de completar o mandato previsto até 2021 depois de ter sofrido três crises de tremores em público.

A chanceler alemã, Angela Merkel, insistiu esta sexta-feira que está bem de saúde e capaz de completar o seu mandato previsto até 2021, depois de ter sofrido três crises de tremores em público.

"Eu sinto-me bem", sublinhou a chefe do Governo alemão na sua habitual conferência de imprensa.

No passado dia 10 de julho, a chanceler alemã já tinha assegurado que estava "muito bem", após ter sofrido uma nova crise de tremores numa cerimónia oficial no exterior da chancelaria, em Berlim, quando recebia o primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rine.

O episódio foi o terceiro do género, depois dos ocorridos a 18 e a 27 de junho, e, como nos anteriores, os tremores, desta vez menos intensos, passaram assim que a chanceler alemã começou a andar.

Angela Merkel indicou ainda que está consciente da sua responsabilidade como chanceler e que "pode exercer essa função".

"Eu disse que 2021 será o fim do meu trabalho político e espero que haja uma vida depois disso - e eu gostaria de levá-la em boa saúde", acrescentou Merkel que celebrou 65 anos na quarta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela