Sábado – Pense por si

Sinal sueco afugenta submarinos russos homofóbicos

13 de maio de 2015 às 16:08

Uma organização de paz do país nórdico decidiu criar um sistema de defesa aquático infalível contra a marinha russa, usando apenas um marinheiro que dança em cuecas

A Sociedade Sueca de Paz e Arbitragem (SPAS) decidiu responder aos avistamentos de submarinos russos em águas suecas com um sinal aquático animado que dá as boas vindas ao país, mencionando que a homossexualidade é bem aceite. O sinal também emite uma mensagem em código Morse que diz: "Por este caminho se é gay"."Bem-vindos à Suécia. Gay desde 1944" em russo e inglês, só para que não haja dúvidas. Foi em 1944 que o país nórdico descriminalizou a homossexualidade.A mensagem é uma resposta às leis homofóbicas em vigor na Rússia, desde 2013. Este foi o local escolhido para colocar o sinal.O Sistema de Segurança Aquático do Marinheiro Cantor entrou em funcionamento a 27 de Abril e desde então mais nenhum submarino russo foi detectado na zona.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.