Secções
Entrar

Equilibrista quebra recorde a 195 metros de altura

Leonor Riso 31 de julho de 2023 às 14:43

Jaan Roose conseguiu atravessar 150 metros numa fita de 2,5 centímetros de largura, apesar dos fortes ventos que se faziam sentir.

O equilibrista Jaan Roose bateu o recorde mundial de maior travessia num único edifício ao atravessar de uma ponta à outra um dos mais novos ícones arquitectónicos do Qatar.

O atleta estónio, que já se sagrou três vezes campeão mundial de Slackline (travessia numa fita) conseguiu a proeza na primeira tentativa apesar dos fortes ventos que se faziam sentir. A Sparkline - nome dado à fita - tinha 150 metros e foi instalada entre as Iconic Towers, onde se encontram os hotéis de luxo Raffles e Fairmont Doha. Fica em Lusail.

Além de ser a maior travessia num edifício único, Jaan Roose também conseguiu a sua maior travessia urbana de sempre, tendo caminhado a 195 metros de altura, em cima de uma linha com apenas 2,5 cm.

"Tudo o que vale a pena alcançar tem a sua parte de desafios, e tenho orgulho em ter completado este. Por metro caminhado, esta linha foi a mais difícil de sempre para mim. Como atleta, estou sempre a tentar puxar mais por mim e desafiar as probabilidades", relatou aositeda Red Bull, que representa nas competições desportivas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela