A notícia foi avançada pelos criadores, diretores e produtores executivos Matt e Ross Duffer.
A produção da quinta e última temporada deStranger Thingsfoi adiada devido à greve da associação de guionistas norte-americana - o Writers Guild of America (WGA).
Os criadores, diretores e produtores executivos Matt e Ross Duffer, conhecidos como os irmãos Duffer, avançaram a notícia no Twitter no dia 6 de maio: "A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para começar a produção com o nosso incrível elenco e equipa, isso não é possível durante esta greve. Esperamos que seja possível alcançar um acordo justo brevemente para que possamos todos regressar ao trabalho".
Fontes da Netflix confirmaram aoThe Hollywood Reporter que a produção está mesmo interrompida.
Stranger Thingsé até agora uma das séries mais afetadas pela greve da WGA.
A greve também já levou ao cancelamento de alguns episódios doSaturday Night Live, doThe Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel Live!e doThe Late Showcom Stephen Colbert. O que obrigou a televisão norte-americana a transmitir episódios antigos destesnight shows.
Esta não é a primeira vez que a contestação de guionistas paralisou grandes produções televisivas nos EUA. Aúltima greveaconteceu entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008.