A banda, com a vocalista Emily Armstrong no lugar de Chester Bennington (1976-2017), é o primeiro cabeça de cartaz revelado para a edição do próximo ano.
Os norte-americanos Linkin Park vão atuar a 21 de junho de 2026 em Portugal, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque Tejo, sendo o primeiro cabeça-de-cartaz revelado para a próxima edição, anunciou esta sexta-feira a organização.
Este será um regresso da banda a Portugal, com uma formação renovada, pela entrada do baterista Colin Brittain e da vocalista Emily Armstrong.
A 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 junho de 2026 no Parque Tejo, um recinto ao ar livre, junto ao rio Tejo e próximo do Parque das Nações, na zona oriental da capital. Segundo a organização, os bilhetes vão estar à venda a partir de 6 de junho.
Os Linkin Park tiveram um período de pausa em 2017, depois da morte de Chester Bennington, um dos vocalistas da banda, tendo regressado oficialmente em 2024 com a edição de Papercuts, uma coletânea de êxitos de carreira.
No final de 2024, publicaram o álbum From Zero, que dá sustento à atual digressão internacional, a primeira em sete anos.
A banda inicia, a 12 de junho na Áustria, a etapa europeia da "From Zero World Tour", que contará com concertos em França, Alemanha, República Checa, Polónia, Bélgica, Reino Unido, Países Baixos, Itália e Suíça.
O calendário estará preenchido até ao final do ano com concertos nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Peru, Argentina, Chile e Brasil.
Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto em Lisboa, no então Pavilhão Atlântico, agora MEO Arena. Voltaram depois várias vezes a palcos portugueses, sempre em contexto de festivais, em particular no Rock in Rio Lisboa em 2008, 2012 e 2014.
O Rock in Rio Lisboa anunciou em fevereiro as datas da edição de 2026, prometendo "melhorias em várias áreas" do recinto.
Segundo a organização, em 2026 a área para o público passará a ser de 145 mil metros quadrados, mais 15 mil metros quadrados do que em 2024, "garantindo mais espaço de circulação e maior comodidade para todos" e permitindo a ampliação das plateias de todos os palcos.
Além disso, está prometido um aumento de 40% de casas de banho e de 30% em áreas de restauração, novas zonas de descanso e reforço do plano de transportes e mobilidade.
Em 2024, a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa contou com 300 mil espectadores ao longo de quatro dias. Do cartaz fizeram parte bandas e artistas como Scorpions, Macklemore, Ed Sheeran, Doja Cat, Jonas Borthers, Camila Cabello, Lucas Graham, Ne-Yo, Ivete Sangalo, MC Cabelinho, Luísa Sonza, Ornatos Violeta e Fernando Daniel.