Secções
Entrar

Kamasi Washington com dois concertos em Portugal

O saxofonista norte-americano atua em outubro deste ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto. Na bagagem, traz um disco novo.

Gonçalo Correia 16 de abril de 2024 às 17:00
D.R.

O saxofonista e compositor norte-americano Kamasi Washington, um dos mais reconhecidos intervenientes do panorama jazzístico mundial do presente, vai dar dois concertos em Portugal em outubro. As atuações estão agendadas para 9 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e para 10 de outubro, na sala portuense Hard Club.

Os concertos inserem-se numa digressão de apresentação mundial do novo álbumFearless Movement, disco com data de edição prevista para 3 de maio. Os bilhetes vão ser colocados à venda esta sexta-feira e os preços variam entre os €35 e €40, informa a promotora em comunicado.

Com 43 anos, o músico nascido em Los Angeles, na Califórnia, tornou-se uma figura internacionalmente aclamada no jazz com a edição do seu terceiro álbum,The Epic(2015). Seguiram-se um álbum a solo (Heaven and Hearth, 2018) e mini-álbuns comoHarmony of Difference(2017) eThe Choice(2018).

Kamasi Washington colaborou ainda com diversos artistas - dos rappers Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Proof a músicos e escritores de canções como Thundercat, Stanley Clarke e St. Vincent - e formou, com os músicos e produtores Robert Glasper, Terrace Martin e 9th Wonder o supergrupo Dinner Party.

Do próximo disco do músico, que será o quinto álbum completo de estúdio da sua discografia, já foram revelados três temas:The Garden Path,PrologueeDream State, este último uma colaboração com o músico, cantor e rapper Andre 3000. O álbum terá ainda convidados como Thundercat, Terrace Martin, George Clinton e BJ The Chicago Kid. 

Artigos Relacionados
Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já