Biografia de príncipe Harry bate recorde de vendas no Reino Unido
Apenas os livros de Harry Potter, de J. K. Rowling, conseguiram superar o número de vendas no primeiro dia. Em Portugal, não há números de vendas, mas editora avança já para uma segunda edição.
Bastaram menos de 24 horas para que olivro autobiográfico do Príncipe Harryatingisse os 400 mil exemplares vendidos no Reino Unido. Em Portugal, a editora não disponibiliza os números de vendas, mas adianta àSÁBADOque "face à procura do primeiro dia, vamos avançar já para uma segunda edição".
Spare– ouNa Sombrana versão portuguesa – torna-se assim no volume de não-ficção mais vendido de todos os tempos, no Reino Unido.
"Sempre soubemos que este livro iria voar, mas está a superar as nossas expectativas mais otimistas. Pelo que sabemos os únicos livros que venderam mais no primeiro dia foram os do outro Harry, o Potter", referiu em comunicado Larry Finlay, diretor administrativo da Transworld Penguin Random House.
Apesar dos números, as livrarias britânicas não registaram grandes filas para a compra do livro, isto porque muitos fãs da família real optaram pela compraonline, pelo formato e-bookouaudiobook. Prova disso é o facto de no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Canadá o livro ter chegado já ao top de vendas da Amazon.
No seu livro de memórias, o atual duque de Sussex faz revelações inéditas que envolvem membros da família real como o seu irmão, os pais, a madrasta Camilla e até mesmo a rainha Isabel II, falecida a 8 de setembro.
Nas últimas semanas as informações que foram sendo divulgadas encheram as manchetes dos jornais britânicos e da imprensa internacional, mas isso não foi suficiente para fazer a família real britânica falar uma vez que, até ao momento, nenhum membro da família de Harry comentou as informações divulgadas.