O realizador norte-americano James Foley, conhecido pelo filme AsCinquenta Sombras de Grey e a série House Of Cards, morreu na passada terça-feira, aos 71 anos anos.
Foley lutava há anos contra um cancro no cérebro. Segundo adiantou ao The Hollywood Repórter um representante do realizador, o norte-americano morreu "pacificamente durante o sono no início desta semana" na sua casa em Los Angeles.
James Foley nasceu em Brooklyn, em 1953, e estreou-se enquanto realizador com o drama romântico Reckless, em 1984, protagonizado por Daryl Hannah e Aidan Quinn. Seguiu-se Homens à Queima-Roupa (1986), com Sean Penn e Christopher Walken, com a música de Madonna Live to Tell.
Entre os seus trabalhos mais reconhecidos estão os videoclipes de Madonna para os temas Papa Don’t Preach, Dress You Up e Who’s That Girl.
O seu último trabalho como realizador foram os dois últimos filmes de Cinquenta Sombras de Grey: As Cinquenta Sombras Mais Negras e As Cinquenta Sombras Livre, protagonizados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.