GPS

Eurovisão 2019 vai acontecer em Tel Aviv

O festival anuncia que a 64.ª edição decorrerá no Centro Internacional de Convenções em Tel Aviv, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de Maio e a cerimónia da final do concurso musical a 18 de Maio.

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas GPS
Lusa 13 de setembro de 2018

O próximo Festival Eurovisão da Canção vai acontecer em maio de 2019 em Tel Aviv, Israel, anunciou hoje a organização do concurso.

Na página oficial, o festival anuncia que a 64.ª edição decorrerá no Centro Internacional de Convenções em Tel Aviv, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de Maio e a cerimónia da final do concurso musical a 18 de Maio.

Telavive acolherá pela primeira vez o evento e segundo a organização foi escolhida num processo no qual eram também candidatas as cidades de Jerusalém e Eilat.

Israel recebe o Festival Eurovisão da Canção em 2019 depois de ter vencido a edição deste ano, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzlilai.

O anúncio acontece dias depois de mais de uma centena de artistas de todo o mundo, incluindo de Portugal, terem manifestado apoio a um apelo de organizações culturais palestinianas para o boicote ao festival Eurovisão, caso se confirmasse que teria lugar em Israel.

Israel acolheu, em Jerusalém, o Festival Eurovisão da Canção em 1979 e em 1999, por ter vencido nos anos anteriores.

Em 1980, embora tenha vencido em 1979, o país declinou a oportunidade de organizar o concurso pela segunda vez consecutiva, acabando por passar para a Holanda.

Artigos Relacionados
A Newsletter Semanal Gps no seu e-mail
A GPS indica-lhe as melhores sugestões de fim de semana. Receba todas as semanas no seu email. (Enviada semanalmente)