Banksy marca Dia dos Namorados com alusão a violência doméstica
Poucas horas depois da obra ter sido anunciada, arca congeladora acabou por ser removida.
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
1
11 de fevereiro de 2016 às 12:00Marco Alves
2
29 de janeiro de 2015 às 17:20Vanda Marques
3
25 de julho de 2016 às 12:00Catarina Homem Marques
4
01 de dezembro de 2020 às 14:30Catarina Moura
5
05 de fevereiro de 2016 às 12:00Marco Alves
O artista de rua britânico Bansky tem um novo mural onde é possível ver uma dona de casa típica da década de 1950 com um olho inchado a empurrar um homem para dentro de uma arca congeladora abandonada. Esta obra foi anunciada para marcar o Dia dos Namorados e poucas horas depois a arca acabou por ser removida.
A obra foi intitulada de "rímel do Dia dos Namorados", dá destaque à violência doméstica e encontra-se na cidade de Margate, no leste de Inglaterra.
Existem muito poucas informações sobre o trabalho de Banksy mas as obras costumam ser desenvolvidas em lugares públicos durante a noite e posteriormente partilhadas nas redes sociais. Terá sido pintada no domingo à noite.
Esta terça-feira, enquanto o artista Pete Brown - que viajou de Bath - estava no local a pintar o prédio e a rua (tendo apanhado muitos curiosos que se deslocaram para ver a obra de Bansky), "um camião municipal apareceu" e a arca congeladora foi removida, contou nas suas rede sociais e a jornais locais.
O conselho distrital de Thanet afirmou que ograffiti tinha sido pintado na parede de uma propriedade privada e que o frigorífico tinha sido removido pelas autoridades, uma vez que podia pôr em perigo a segurança pública e se encontrava abandonado num terreno público. Num comunicado foi ainda referido: "Vamos entrar em contacto com o proprietário do prédio para discutir as opções para preservar a obra de arte para o distrito."