Hergé: a vida e a obra de um artista singular

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe até janeiro de 2022 a primeira exposição em solo nacional dedicada ao criador de Tintim. Há desenhos originais e um acervo de documentos para conhecer.

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de outubro
As mais lidas GPS
Hergé: a vida e a obra de um artista singular
Sebastião Almeida 11 de outubro
A exposição dedicada ao criador do repórter de poupa alourada está patente na Fundação Calouste Gulbenkian até 10 de janeiro de 2022
A exposição dedicada ao criador do repórter de poupa alourada está patente na Fundação Calouste Gulbenkian até 10 de janeiro de 2022 DR

Georges Prosper Remi foi um homem de vários talentos. O nome talvez lhe diga pouco, mas este autor, artista e ilustrador belga foi o responsável por trazer ao mundo uma das personagens mais incontornáveis da banda desenhada: Tintim. Outubro é sinónimo da chegada à Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, da primeira mostra dedicada a Hergé – como é mais conhecido –, organizada em colaboração com o Museu Hergé, localizado na cidade belga de Louvain-la-Neuve e com curadoria de Ana Vasconcelos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)