A nova digressão do cantor porto-riquenho passa por Lisboa a 9 de julho.
Há quem lhe chame o "pai do reggaeton moderno" e isso deve-se a sucessos globais como Todo de Ti (2021) e Santa (2024), mas não só. Rauw Alejandro lançou o quinto álbum, Cosa Nuestra, em novembro de 2024 e tornou-se, nessa altura, num dos artistas latinos mais ouvidos do mundo na plataforma Spotify.
A 9 de julho, a digressão Cosa Nuestra World Tour vai passar por Lisboa, e o concerto assinala a estreia do cantor porto-riquenho em Portugal.
"Cosa Nuestra não é um álbum que representa apenas a cultura puertorriqueña. Mas bem, é a história de um porto-riquenho que se mudou para Nova Iorque e encontrou na cidade um profundo sentido de identidade, permanência e herança cultural", explicou Rauw Alejandro numa publicação nas redes sociais.
O artista nasceu em San Juan, Porto Rico, mas viveu durante vários anos em Miami e Nova Iorque, nos EUA. "[O disco] é um reflexo da mistura musical de diferentes culturas: europeia, africana, americana e caribenha", acrescentou.
O ex-namorado da cantora espanhola Rosalía junta mais de 54 milhões de ouvintes mensais no Spotify e, aos 32 anos, já venceu dois Grammy Latinos. 15 das faixas do novo álbum chegaram ao Top 200 global do Spotify, sendo que a música Que Pasaría...foi uma das mais ouvidas.
Ao longo dos últimos anos, o porto-riquenho tem vindo a colaborar com artistas como Selena Gomez, Alicia Keys, J Balvin, Maluma, Ozuna, Nicky Jam e Farruko. O primeiro álbum, Afrodisíaco, foi lançado em 2020, e nos anos seguintes, chegaram os discos Vice Versa (2021), Saturno (2022) e Playa Saturno (2023).