A comédia musical começou a ser produzida este mês e vai contar com Paul Giamatti, Havana Rose Liu e Bernadette Peter no elenco.
O realizador de A Verdadeira Dor (2024), Jesse Eisenberg, está a trabalhar na terceira longa-metragem desde 2024 e há mais atores a juntar-se ao elenco. De acordo com a revista Variety, Halle Bailey, Havana Rose Liu e Bernadette Peter também vão participar na nova produção, além de Julianne Moore, Paul Giamatti e o próprio realizador, que assumem os papéis principais. O filme ainda não tem título nem data prevista de estreia.
A comédia musical será produzida pela A24, envolvida também em lançamentos recentes como Baby Girl (2024) e O Brutalista (2024). Os atores Bonnie Milligan, Colton Ryan, Lilli Cooper e Maulik Pancholy também fazem parte do elenco e as gravações do novo filme já começaram.
Moore, protagonista do filme mais recente de Pedro Almodóvar [O Quarto ao Lado], vai interpretar agora uma "mulher tímida que é inesperadamente escolhida para uma produção musical de um teatro comunitário, tocando em extremos à medida que se perde no papel", informou a produtora.
Jesse Eisenberg também é responsável pelas letras e canções do novo filme e Steven Gizicki (La La Land e A Complete Unknown) e Bill Sherman (The Heights) ficam a cargo da produção musical.
A Verdadeira Dor valeu o Óscar de melhor ator secundário a Kieran Culkin e esteve nomeado para melhor argumento original. A comédia dramática acompanha dois primos, que partem numa viagem à Polónia para homenagear a avó.