Está para breve, o regresso do ator Johnny Depp a Hollywood, depois da tortuosa - e bastante pública -batalha legal que o opôs, em tribunal, à ex-mulher Amber Heard.
Através das suas contas oficiais nas redes sociais, os estúdios de cinema Lionsgate partilharam a primeira fotografia do ator e músico de 61 anos nas filmagens de Day Drinker, filme que incluirá, no elenco, Penélope Cruz (com quem Depp contracenou no franchise Pirata das Caraíbas), Madelyn Cline, Manu Ríos, Arón Piper, Juan Diego Botto e Anika Boyle.
O filme será realizado por Marc Webb, cineasta responsável pelo recente (e polémico) Branca de Neve (2025) e que conta ainda no currículo com filmes como The Only Living Boy in New York, Mente Brilhante, O Fantástico Homem-Aranha, O Fantástico Homem-Aranha 2 e (500) Days of Summer - (500) Dias com Summer.
Day Drinker, que chegará aos cinemas "em breve", será um thriller de ação, sobre uma bartender de um iate privado (Madelyn Cline) que "se depara com um convidado misterioso a bordo", Johnny Depp, adianta a revista Variety. Os dois "veem-se rapidamente envolvidos com uma figura criminosa (Penélope Cruz)", acrescenta a publicação norte-americana.
Citado também pela Variety, o realizador Marc Webb garante: "Estou muito entusiasmado por começar a produção do filme com o Johnny, a Madelyn, a Penelope e este elenco incrível. Estamos num local lindo, com uma equipa fantástica e uma história feroz e entusiasmante por contar. Isto vai ser divertido."
Johnny Depp tem estado genericamente afastado de grandes produções desde que a relação tóxica com a ex-mulher, Amber Heard, começou a ser escalpelizada pública, minuciosa e judicialmente. Nos últimos anos, entrou apenas no filme francês Jeanne du Barry - A Favorita do Rei (2023) e em filmes de pequeno orçamento de produção como Minamata (2020) e À Espera dos Bárbaros (2019).
É preciso recuar até 2018 para encontrar filmes como City of Lies, em que contracenou com o ator norte-americano Forest Whitaker, e Adeus, Professor. Dois filmes, ainda assim, com um orçamento de produção incomparável aos orçamentos de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias e Um Crime no Expresso Oriente, as últimas grandes produções em que participou.