Sábado – Pense por si

Kevin Costner: “Não preciso de quatro casas, portanto, arrisco-as para fazer os meus filmes”

Sam Cottee/The Interview People 31 de julho de 2024 às 23:00

Com dois Óscares e três Globos de Ouro, o ator de 69 anos diz que os westerns são agora a sua aposta. Como realizador escolhe tudo: até as paisagens. Mesmo que tenha de subir montanhas.

Chegou a conduzir um autocarro de turistas que vão ver as casas dos atores famosos, antes de ser um deles. Com uma carreira premiada, sempre preferiu os westerns apesar de já ter sido um guarda-costas, de ter sido investigador do assassinato de JFK, e até foi um lutador anfíbio em Waterworld. Kevin Costner só evita fazer sequelas. Com quase 70 anos, regressa à realização e investe o seu próprio dinheiro para fazer um western em quatro partes. A primeira já estreou e a segunda parte tem estreia mundial este mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.