Sábado – Pense por si

David Donoghue: "Os conflitos estão a minar as hipóteses de alcançarmos um desenvolvimento sustentável"

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 16 de junho de 2024 às 10:00

O irlandês vai marcar presença na conferência Paving the Way to The Pact of the Future, em Lisboa, onde vai ser apresentado o Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2024 e preparada a Conferência do Futuro da ONU.

David Donoghue, um dos negociadores do Acordo de Belfast e criador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), está em Lisboa para participar na conferência Paving the Way to The Pact of the Future, que se vai realizar amanhã e terça-feira, organizada pela Development Solutions Network Portugal e que coincide com o lançamento do Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2024, que fornece uma estimativa sobre como os Estados-Membros das Nações Unidas estão a cumprir os 17 ODS.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.