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Wizink: um cartão, muitas reclamações

Ana Catarina André 22 de abril de 2019 às 09:00

Clientes sentem-se enganados por juros altíssimos e má informação. O banco espanhol – que faz vendas em centros comerciais – está no pódio das queixas.

Quando Manuel foi hospitalizado, em março de 2018, Mariana, 42 anos, passou a gerir as contas bancárias dos pais, já idosos. "Foi nessa altura que me deparei com vários créditos contraídos pelo meu pai". Um dos mais avultados resultava da adesão a dois cartões de crédito da marca Wizink, um em nome de Manuel e outro em nome de Irene, a mulher. "A minha mãe só se lembra de ter assinado uns papéis num centro comercial. Nunca usou o cartão. Era o meu pai que recorria ao crédito, ainda que para gastos pequenos." Neste momento, o Wizink reclama ao casal o pagamento de mais de 11 mil euros (8 mil em nome de Irene e 3 mil em nome de Manuel), que a família não tem como liquidar.

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