A Supermac's alegou que a McDonald's, que detém a marca desde 1996, não demonstrou a utilização séria na UE em relação aos produtos referidos durante um período ininterrupto de cinco anos.
O Tribunal Geral da União Europeia (UE) retirou esta quarta-feira à McDonald's a exclusividade da marca 'Big Mac', após a multinacional norte-americana de restauração rápida não ter demonstrado a "utilização séria" da mesma.
Em causa está uma queixa apresentada pela empresa irlandesa de restauração rápida Supermac's que, em 2017, apresentou um pedido de extinção da marca 'Big Mac' na UE em relação a sanduíches de aves e à base de aves e serviços "prestados ou relacionados com a exploração de restaurantes e de outros estabelecimentos ou instalações de restauração para consumo e do 'drive-in' e com a confeção de comida para fora", segundo um comunicado do tribunal.
A Supermac's alegou que a McDonald's, que detém a marca desde 1996, não demonstrou a utilização séria na UE em relação aos produtos referidos durante um período ininterrupto de cinco anos.
Com o acórdão hoje proferido, o Tribunal Geral anula e reforma parcialmente uma decisão do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, que tinha incluído os produtos e sanduíches à base de aves na proteção conferida à McDonald's pela marca 'Big Mac', bem como a serviços relacionados com a exploração de restaurantes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"